SUBMISSÃO DE POSTERS
Regras para Apresentação de Pôsteres
1. O texto deve ser curto, conciso e os conceitos bem explicitados. Para tanto, o pôster deve ser dividido em partes: introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusões, palavras-chave e bibliografia. Devemos citar as principais referências bibliográficas, não mais de três, de acordo com a ABNT;
2. O título deve estar na parte superior, em destaque, com letras maiúsculas. Logo a seguir, o nome dos autores e orientadores à direita. As funções dos autores e orientadores deverão estar no rodapé;
3. O pôster deve ser legível de uma distância de aproximadamente 1,50 m a 3 metros;
4. Pode-se usar uma cor de fundo no pôster e acrescentar mais uma ou duas cores para destacar algum aspecto;
5. A inserção de gráficos, quadros, tabelas e figuras deve ser coerente com a disposição dos outros elementos do pôster.
6 Obedecer as dimensões de 80cm (largura) por 120cm (altura).O pôster deverá ser em folha única, ter hastes transversas e cordão para pendurar em um varal previamente preparado pela Fadisc;
7. Todos os pôsteres deverão conter o logo do IV CONEPEC
Orientações para os itens 1 e 2:
TÍTULO
CAIXA ALTA, ARIAL 46 A 48, NEGRITO, CENTRALIZADO;
Nome(s) do(s) autor(es), Arial 32 (direita)
Nome do orientador Arial 32 (direita)
INTRODUÇÃO (ARIAL 38, CAIXA ALTA)
Texto do tópico, Arial 36.
MATERIAL E MÉTODOS (ARIAL 38, CAIXA ALTA)
Texto do tópico, Arial 36,
RESULTADOS (ARIAL 38, CAIXA ALTA)
Texto do tópico, Arial 36
CONCLUSÕES (ARIAL 38, CAIXA ALTA)
Texto do tópico, Arial 36
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (ARIAL 38, CAIXA ALTA)
Texto do tópico, Arial 36
Agradecimentos podem ser incluídos ao final
Instruções para inscrições de trabalhos (Pôsteres)
1. Enviar o resumo, elaborado em MS Word versão 6.0 ou superior, utilizando fonte do tipo Arial com corpo 12 em espaço 1. O resumo deverá conter, no máximo, 300 palavras, INCLUINDO, na contagem, as palavras do título, autores e instituição.
2. O Resumo deverá incluir obrigatoriamente:
A. Título do trabalho em letras maiúsculas;
B. Na linha seguinte: sobrenome e iniciais dos nomes de todos os autores;
c. O texto propriamente dito deverá ser iniciado em novo parágrafo, após 2 espaços simples e continuar sem interrupções até o fim.
3. Deverá incluir obrigatoriamente:
Introdução, Objetivo, Métodos utilizados, Resultados e Conclusões objetivas. Não serão aceitas conclusões como: “os resultados serão discutidos” ou “outros dados serão apresentados”.
É obrigatório adicionar, após o resumo, o nome do autor e orientador, lembrando que em nota de rodapé deve-se colocar um breve curriculum dos autores e orientadores.
Encaminhar diretamente para os coordenadores dos GTs, conforme a área do trabalho (ver link GTs).
URL relacionada: /p/3047-submissao-de-posters |
---|