Cidade de Goiás
A Cidade de Goiás, antigo Arraial de Sant’Anna, foi fundada em 1727, passando a ser a capital de Goiás. Desde 2001, o município é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade concedido pela UNESCO, devido a sua arquitetura colonial, becos, ruas de pedra, monumentos históricos exuberantes, artesanatos e tradições culturais, religiosas e artísticas únicas.
Chafariz de Cauda. Foto: Lázaro Ribeiro
Vista geral da cidade de Goiás. Foto: Mantovani Fernandes
Fiéis encapuzados participam da Procissão do Fogaréu, na frente do Museu da Boa Morte. Foto: Anderson Brito
Além disso, temos atrações gastronômicas fantásticas que são de encher os olhos e dar água na boca. Do nosso cerrado extrai-se o pequi e outras iguarias, temos o bolo de arroz, o empadão goiano, o pastelinho, alfenins, doces cristalizados e outros, cada um com histórias e vivências próprias. Reconhecidamente turística, a Cidade de Goiás tem como diferencial o bom acolhimento dos turistas tornando impossível visitar somente uma vez.
Empadão Goiano, pastelinhos e doces cristalizados. Fonte: Imagens da Internet
Neste contexto, encontra-se a Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG), que contabiliza 7 anos de crescimento universitário, integração com a sociedade local e importantes pesquisas desenvolvidas. Por conta disso, o CONEPEC chega em sua oitava edição propondo debates, raciocínio crítico, informação e uma vasta programação.
Sejam bem vindos à Cidade de Goiás!